Como vender ouro online

Ultimamente o negócio de compra e venda de ouro, tanto em termos físicos como vender ouro online anda ao rubro, devido ao aumento do valor do ouro e não só, mas também devido à atual dificuldade de obter um crédito no branco, neste artigo você irá aprender como vender ouro online e como descobrir a altura certa para o vender, pois agora é mais importante que nunca ter liquidez financeira para ganhar algum dinheiro extra que pode servir para pagar um crédito ou para simplesmente pôr comida na sua mesa.

Como vender ouro online

O objetivo deste artigo é ensinar-lhe a fazer uma classificação à sua peça de ouro e fazer com que você perceba qual é a melhor altura para vender este tipo de metal, você também irá aprender alguns truques e dicas para realizar um bom negócio vendendo o seu ouro online ou até a uma empresa ou estabelecimento especializado nesta área da compra e venda de ouro.

Se você já tiver algum conhecimento desta área, certamente conhecerá a expressão onça e a onça troy, que muitas vezes são mal utilizadas, ambas não são a mesma coisa e até têm valores de ouro diferentes. A onça de ouro normal pesa 28 gramas, e a onça troy equivale a 31.10 gramas, esta diferença sem dúvida poderá fazer alguma diferença quando você estará vendendo o seu ouro a um ourives ou outro profissional especializado neste ramo.

Cuidados a ter ao vender ouro online


Como em todos os negócios neste planeta, o de vender ouro online não é excepção, existem sempre alguns truques e dicas a ter em conta:

  • A primeira dica é vender as suas peças de ouro usadas ao preço actual do ouro. Um dos fatores mais importantes na hora de vender a sua peça de ouro é sem dúvida alguma o preço do ouro atual. Nunca se esqueça que a cotação deste metal muda todos os dias, o valor que lhe vão oferecer pela peça de ouro usada pode subir drasticamente se ela for pesada.
  • Tente sempre comprar o seu ouro com um valor baixo e vender com valor alto. Como em todos os negócios, o lucro é que faz uma empresa render dinheiro. No negócio de comprar e vender ouro o sistema é o mesmo, compre as peças de ouro quando elas estão a um preço baixo, e venda-as quando o preço aumentar.
  • Peça sempre a cotação do ouro e não venda as suas peças na primeira ocasião.
  • Analise o website onde esta a tentar vender ouro e veja se é conhecido
  • Faça uma pesquisa no Google pelo nome da empresa de forma a ver se é de confiança
  • Analise os métodos de envio e recepção do seu ouro, existem várias formas seguras de fazer o seu ouro chegar a empresa e você receber o dinheiro justo sem problemas
Como vender ouro online

Peça cotação do ouro e não venda ouro online no primeiro site

Peça várias avaliações a sua peça de ouro, os comerciantes de ouro estão habituados a fazê-lo e ninguém levará a mal se tentar juntar algumas propostas de empresas diferentes para avaliar qual o melhor preço.

Entre em diversos sites que compram e vendem ouro online e peça cotação, visto que muitas delas caso já saiba algum valor de outra empresa, por norma cobrem as ofertas de outras lojas. Aproveita e não fique entusiasmado com o primeiro valor que lhe oferecerem, até porque se esse for o mais elevado e onde ganhará mais dinheiro, bastará voltar abrir o site onde pediu a avaliação e vender ouro da forma proposta inicialmente.

 O online não é infalível  muito pelo contrário o que aconselhamos a guardar todos os documentos e dados trocados com a empresa, assim como fotografias da sua peça e comprovativos de envio e afins, de forma a poder proteger-se em caso de fraude. Se tiver a receber um negócio demasiado bom, desconfie e se possível desloque-se a uma das lojas física que represente o website onde estava a vender ouro online e faça o negócio cara-a-cara.