Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 

Vender Ouro

Como já foi referido, esta crise económica resultou como um chamariz as várias empresas com anúncios de Vender Ouro onde recebem o ouro dos clientes e trocam por dinheiro na própria hora. Como em todos os negócios há que ter cuidado e muitos destas empresas com publicidades muito bem feitas e estudadas para atrair os clientes as suas instalações podem ser farsa e acima de tudo podem ser empresas relâmpagos, onde quando descobrimos que somos enganados, já não está lá ninguém.

Esta é a parte má da crise económica onde quem ainda têm algumas peças de ouro tenta a todo o custo vender ouro a um preço bom, sendo que existem empresas a dar cerca do triplo do preço do ouro actual, olhando para essa prática como um investimento seguro, mas onde mesmo com um bom negócio, o cliente pode sair prejudicado. Informe-se primeiro do real valor da peça que têm para vender e nunca visite só uma empresa de Vender Ouro. Peça várias analises e vários orçamentos para conta:


Tipo de Peça de Ouro a Vender

O design ou o formato da peça que pretende vender como ouro terá de ser uniforme, caso contrário terá o handicap de arranjar algum comprador que aceite ter o ouro investido numa peça que só será vendida a quem tiver gosto para a comprar. Há gostos e gostos e como diz o ditado, isso não se discute, o que ter ouro empatado numa peça de joalharia pode descer a oferta quando pretende vender ouro.

Idade da Peça de Ouro

Aqui não só o design da peça é importante mas também a sua antiguidade. Peças de Ouro antigas valem pela sua história e pela sua grandiosidade. A antiguidade poderá trazer um acréscimo de valor muito importante quando pensar em vender ouro. Atenção que esta venda de peça de ouro antiga apenas inflaciona o seu valor se o ouro não for para fundir, mas sim para revenda de peça de ouro de joelharia.

Quilates do Ouro

De certeza que já ouviu falar nos quilates do ouro, de quantas gramas têm e talvez até se tenha interrogado o que será. Os quilates do ouro é a sua pureza, sendo o ouro como outro qualquer metal da mesma espécie, existe ouro com graus de pureza diferente, diferindo no seu valor.

Quilates

Composição do ouro

Pureza

24

100%

999

19,2

80%

800

18

75%

750

16

67%

670

14

58,3%

583

10

41,6%

416

Quanto mais puro for o outro mais facilidade terá em vender ouro e qualquer casa de compra de ouro. Tenha em atenção que este também poderá ser um trunfo importante para o negócio de vender as suas peças de ouro.