Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Vender ouro usado

Vender ouro usado

Não é novidade para ninguém que no nosso país estamos constantemente a ver publicidade e espaços físicos relacionados com a compra e vende de ouro, e parece que vieram para ficar. Sem dúvida alguma que estes espaços por vezes despertam o nosso interesse, é sempre bom saber como é possível vender o seu ouro usado, pois nunca sabemos o que pode acontecer amanhã e pode sempre ser preciso desfazer-se de alguma peça que não lhe diz nada ou simplesmente porque quer ganhar algum dinheiro extra.

Vender ouro usado

Curiosamente, é hábito o preço do ouro subir quando a economia geral baixa, para quem não sabe, o preço do ouro aumentou 70% ao longo dos últimos anos. Pensando assim, Portugal está numa situação ideal para vender ouro, pois todos sabem que o nosso país não está nos seus melhores dias a termos económicos, e sem dúvida, que os espaços de venda de ouro têm sido um grande sucesso nos últimos tempos. Normalmente os compradores de ouro usado sabem que os clientes interessados em vender as suas peças usadas estão prontas para despachar a peça e ver rapidamente o dinheiro nas suas mãos, e na verdade, quem compra o ouro também têm a tendência para querer despachar a compra da peça. No entanto, para você conseguir um bom negócio a vender o seu ouro usado, é melhor ter alguns cuidados e seguir algumas dicas.

vender o seu ouro usado

Saiba o ouro que está a vender

Tenha o máximo conhecimento das suas peças de ouro, saiba quais as peças que valem a pena ser trocadas por dinheiro, desde joias, moedas, barras, objetos decorativos ou até dentes de ouro podem ser vendidos. Mesmo se as suas peças não estejam nas melhores condições, podem ser facilmente vendidas, por vezes até por preços mais altos.

Como vender ouro usado

A verdade é que o valor do ouro tem atingido preços bastante altos, e quem está dentro do negócio quer sempre comprar a maior quantidade de ouro possível, por essa mesma razão, se você vai vender ouro deve ter em atenção várias recomendações para não ser enganado:

  • Não se deixe cair em ”cantigas” e procure sempre as melhores lojas de compra de ouro com a melhor reputação possível, não se esqueça que pode encontrar várias informações online;
  • Tente não vender ouro pela internet, se você o fizer vai ter que enviar as peças de ouro por correio, e isso muitas vezes não é seguro, isto pode implicar que elas se percam, e assim, vai perder o dinheiro que lhe iam dar por elas.
  • Não deixe as suas peças na loja para serem avaliadas durante o dia, se o estabelecimento não puder dar o orçamento na hora que você estiver lá, volte noutro dia ou visite outra loja de compra de ouro usado.
  • Não tenha enormes expectativas relativamente ao preço do seu ouro, você pode pensar que vai receber muito dinheiro pela sua peça usada, mas no final de contas, pode receber muito menos do que esperava.
Não opte por vender ouro usado na primeira empresa onde vai analisar o seu ouro. Dê mais uma volta, nem que tenha de se deslocar 10kms, poderá valer a pena e poderá ser a diferença de muitos euros. Não se esqueça de referir e cada uma das empresas que anda a ver o melhor preço para o seu ouro de forma a aumentar a concorrência e o preço por grama de ouro subir, o que é bom para si, quer dizer mais dinheiro.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo