Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Investir em Ouro Vender joias em ouro

Vender joias em ouro

Não é novidade para ninguém que o nosso país está a passar por uma má fase, e como as coisas estão na atualidade, não admira a ninguém que várias pessoas e famílias sejam obrigadas a vender joias em ouro mais preciosas que possuem, pois nesta fase, o que importa é ter comida para por na mesa e pagar as contas.

Vender joias em ouro

A venda de joias em ouro depende de vários fatores, ela pode render ou não render o que você está a espera, a verdade é que vários avaliadores tiram diferentes conclusões sobre as peças, e a melhor solução é sempre consultar vários compradores profissionais antes de tomar uma decisão definitiva. Se o comprador efetuar um testes de liga do ouro, você vai ser reembolsado com o dinheiro no valor do respectivo peso da peça.

No entanto, você também pode optar por trocar as suas joias em ouro usadas por outras peças que lhe agradem mais. O teor do ouro é normalmente indicado em quilates, e normalmente as joias em ouro puro contêm na sua constituição 24 quilates.

É muito comum as joias vendidas em ourivesarias não serem feitas em ouro puro, estas normalmente possuem um menor teor de ouro e uma liga de outros metais que lhe servem como agentes de endurecimento. A idade da peça também poderá ser um fator que influencie o valor da peça, normalmente quanto mais velha for a joia em ouro usada, mais dinheiro você irá receber.

Vender joias em ouro

De qualquer maneira, normalmente os valores obtidos ao determinar os quilates são estes:

  • 24 k 100% 1000 milésimas;
  • 19.2 k 80% 800 milésimas;
  • 18 k 75% 750 milésimas;
  • 14 k 58,3% 583 milésimas;
  • 9 k 37,5% 375 milésimas;
  • 8 k 33,3% 333 milésimas.

Os componentes do ouro também influenciam o seu preço:

  • Ouro amarelo: ouro + 2/3 prata + 1/3 cobre;
  • Ouro rosa: ouro + 1/3 prata + 2/3 cobre;
  • Ouro vermelho: ouro + cobre;
  • Ouro azul: ouro + prata + zinco;
  • Ouro verde: ouro + prata;
  • Ouro branco: ouro + paládio;
  • Ouro preto: ouro + prata + aço.

Também poderá escolher onde quer vender as suas joias em ouro usadas em diversos locais.

Loja de Penhoras para vender joias em ouro

Normalmente este é o sítio onde você vai receber menos dinheiro pelo seu ouro, no entanto, de qualquer maneira vale a pena pedir uma avaliação, por vezes até poderá obter resultados razoáveis. É muito comum as penhoras oferecerem um valor baixo pelas suas joias em ouro, isso acontece pois eles só querem o ouro para depois queimá-lo.

Vender joias em ouro em lojas

Aqui você provavelmente vai render mais dinheiro que nas penhoras, no entanto as avaliações também não são as mais satisfatórias. Se optar por este caso, visite várias lojas até encontrar aquela que lhe oferece a melhor oferta.

Joalharias

Está é muitas vezes a melhor opção que você pode tomar para vender a sua joia de ouro usada. Os profissionais que lá trabalham sabem exatamente o que fazem e oferecem-lhe quase sempre a melhor oferta possível e uma avaliação muito boa e grátis. Se você quer vender uma peça de ouro, este é o primeiro lugar que você deve visitar.

Vender joias em ouro na Internet

Internet, sem dúvida alguma que vender online é a possibilidade mais cómoda que você pode encontrar. Pode tentar vender joias de ouro em sites de classificados, leilões, lojas online, etc. No entanto, as propostas que lhe vão oferecer pelas joias podem ser muito altas, como muito baixas, e a segurança também poderá ser um problema.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • SBarroso

    tenho comigo um anel quarto centenário.Já ouviu falar nessa peça? Está comigo tem 50 anos.
    São 04 anéis em um só aro, com rôsca. é uma peça lindissima, com pedras diferentes tais como, rubi, esmeralda, turmalina etc.
    como farei para avaliar. Foto resolve?
    obrigada, aguardo resposta