Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Vender Jóias antigas

Vender Jóias antigas

As lojas de compra e venda de ouro têm capacidade de analise e vontade de comprar as suas jóias antigas o que com a sua vontade de vender jóias antigas, torna-se o negócio quase perfeito. Mesmo assim, há factores que deve pensar, tais como onde deverá vender jóias antigas e saber se você mesmo tem a capacidade de saber que esta a fazer um bom negócio e não esta a ser enganado.

Desenho das suas Jóias Antigas

Vender jóias antigas não é tão fácil como parece devido ao sentimento que terá pela peça, sendo ela de um familiar antigo, dado no casamento ou em outra altura festiva, não interessa, se é considerado jóia antiga de certo terá uma história por de trás e não será o mesmo que vender ouro normalmente. Devido a este factor, poderá ter a oportunidade de vender as suas jóias antigas mas com outro propósito que não o do outro, mas sim a revenda da peça novamente, alugar para algum tipo de ocasião especial e até ter a certeza que não fará um negócio melhor se a meter em leilão.

Estado da Jóias antigas poderá influenciar o valor

E claro que se é uma jóia antiga para vender, o que será mais importante será o seu aspecto, se esta quebrada ou com alguns riscos ou defeitos e acima de tudo a qualidade da peça e o seu design único.

Se a sua ideia for vender a peça para derreter em ouro, a loja de compra e venda de ouro fará um preço mediante o peso da peça, apenas do ouro, o resto do material será retirado e se tiver valor, poderá chegar a um acordo, mas por outro lado se pretende vender a peça por inteiro para ser revendida, é bom que tenha bom aspecto porque a remodelação ou mão de obra por parte de um profissional do negócio do ouro terá custos que serão reduzidos no valo que poderá ganhar ao vender a sua jóia antiga.

Peça uma avaliação para as suas jóias antigas

Existem vários institutos e empresas especializadas em jóias antigas comuns e raras, de pequeno e de grande valor e por norma nem cobram nenhum valor para avaliar a sua peça. Não se fie pelo aspecto da sua jóia, peça várias avaliações a várias empresas / entidades e tenha uma noção do que esta a negociar e se não está a vender lebre por coelho.

Limpar as Jóias antigas

Se ao fazerem avaliação a sua peça o aconselharem a não limpar a sua jóia antiga, não o faça. Caso contrário e se não houver problema, aconselhamos a dar uma limpeza delicada a sua jóia antiga para que pareça melhor ao comprador. Tire o pó e faça uma manutenção simples, mas tenha cuidado com os produtos que usa e as ferramentas, pois poderão “magoar” a peça e estragar assim um futuro bom negocio.

Saber os quilates da sua Jóia antiga

Os quilates revelam a pureza do ouro e de quanto valerá a sua peça. Uma moeda de ouro de 24 quilates é considerada uma moeda de ouro puro e o seu valor será ao actual preço do ouro que estará em vigor no mercado.

As Jóias antigas são quase todas de 14 quilates o que torna o seu valor cerca de 58% puro em relação aos moedas de ouro da actualidade. Veja se a sua pela em ouro têm o selo dos quilates, e caso esteja ligeiramente sumido, não desmoralize e leve a uma loja que se forem profissionais conseguiram indicar se tratasse mesmo de ouro puro ou não.

Vender Joias antigas

Pedras valiosas na sua Jóia antiga

Além do ouro existem várias peças que vêm equipadas com gemas valiosas, pedras valiosas, que para a empresa de compra e venda de ouro poderá não interessar mas essas pedras por norma têm algum valor. Poderá tentar chegar a um acordo com a empresa ou tentar vender a pedra preciosa em outro local que precise de material prima desse género.

Venda a sua Jóia antiga as peças

Outra hipótese que lhe poderá render bom dinheiro e fazer com que tenha um bom negócio poderá ser separar a sua jóia antiga em várias peças e vender cada bocado a empresas distintas, ouro as empresas de compra e venda de ouro, prata, algumas das lojas de ouro também compra, pedras preciosas, a um ourives ou empresa especializada na área.

O mais importante na venda de jóias antigas é ter a noção, mesmo que não seja precisa, do que tem na mão para vender e qual o seu preço real. Não se deixe levar em conversas e não tenha receio de pedir opiniões a profissionais da área.

 

Relacionados

 

Tags: , , , , , ,

 
 

Comentar Artigo