Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Ouro e Prata Vender anéis em ouro

Vender anéis em ouro

O motivo pelo qual você deseja vender o seu anel em ouro usado não interessa minimamente, poderá ser uma lembrança de uma relação passada, poderá ser um anel de proposta de namoro, poderá ser um anel que você nem gosto, pode ser de família que traz à sua cabeça as memórias mais antigas, na verdade, o motivo pouco interessa pois atualmente muita gente prefere ficar com as memórias na sua cabeça e vender o anel em ouro usado de forma a conseguir ganhar algum dinheirinho extra para si ou para a sua família. E a verdade é que nos dias de hoje a prática de vender anéis em ouro é muito comum.

Vender anéis em ouro

Quando você vende o seu anel de ouro ele poderá ter só dois destinos, o primeiro é a exportação do ouro, ele é dissolvido e junto ao resto do ouro do comprador ou então voltará a ser trabalhado por um profissional especializado na área de forma a ser revendido no mercado com um aspeto e forma diferente.

Quando você quer realmente vender anéis de ouro a primeira coisa que você tem que ter noção é que após completar o negócio não poderá tê-lo de volta. Se você acha que por dentro do anel estão demasiados sentimentos e memórias não venda o anel, pois mais tarde certamente irá arrepender-se, e nessa altura já não poderá fazer nada para ter o seu valioso anel de volta.

Se você realmente quer vender o seu anel feito em ouro, o primeiro passo é ir a uma empresa especializada neste ramo. O responsável do estabelecimento irá efetuar alguns testes ao seu anel de ouro usado com o objetivo de ver a pureza do ouro, no entanto, tenha cuidado e não deixe que nenhum dos testes estrague de alguma forma o seu anel de ouro usado. O melhor que pode fazer quando chega a uma loja para vender o seu anel é afirmar que pretende ir a mais uma ou duas empresas, isto para meter alguma pressão no comprador com o objetivo de ele oferecer um valor mais alto, se ele cair na armadilha certamente você irá sair a ganhar, se as negociações falharem, o comprador tem que devolver-lhe o anel em ótimas condições.

vender anéis em ouro

Vender anéis em ouro no Ebay / Internet

Para além dos espaços físicos poderá também tentar vender o seu ouro no mundo virtual, em sites como o ebay, certamente irá aparecer alguém interessado na sua peça já que o site é visitado por milhões de pessoas mensalmente. No entanto, antes de participar em sites online deverá ter algumas informações sobre o seu anel tais como o peso do anel de ouro, os quilates, a condição do anel, conhecimento certo do preço.

Vender anéis em ouro em sites de Leilões

Para criar o leilão de uma forma positiva deve ser o mais sincero e justo possível, indique todos os aspetos positivos e negativos do anel, mostre todos os pormenores, só assim é que vai garantir que não existirão problemas relacionados com a venda no futuro.

O peso do anel de ouro é efetuado em gramas e normalmente este tipo de peça possui cerca de 3 a 7 onças, no entanto, isto depende directamente da pureza e da qualidade do ouro do anel usado. Qualquer joalharia na sua zona conseguirá dizer-lhe o peso que a sua peça de ouro tem.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo