Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Tudo sobre como investir em ouro

Tudo sobre como investir em ouro

Não haja qualquer dúvida que o investimento em ouro poderá dar-lhe um enorme lucro, se souber como o fazer claro. Desde 2001 que o ouro tem acumulado uma alta que chega até aos 600%. Segundo profissionais especializados nesta área, em 2012, o investimento em ouro foi o mais rentável, e os analistas afirmam que este tendência alta irá continuar nos próximos anos, enquanto a crise mundial continuar a existir. Com esta ”moda” de investir em ouro, várias pessoas interessadas em fazê-lo perguntam-se como podem investir em ouro.

Como investir em ouro

Atualmente, o negócio do ouro é um dos melhores e mais seguros ativos financeiros do nosso planeta, para além ser um ativo físico, também ameaça a reserva monetária de muitas economias no nosso planeta, tendo o seu valor e demanda sempre garantidos. Devido à enorme crise que cada vez mais se tem propagado pelo nosso mundo, este metal é sem dúvida uma enorme reserva de valor e um investimento bastante seguro em tempos de crise e instabilidade financeira.

No entanto, nunca fique que com grandes certezas de nada! Apesar de ser bastante seguro investir em ouro, não é uma certeza você lucrar dinheiro. Aliás, muito pelo contrário, você precisa de ter bastante experiência porque nunca se esqueça que o valor do ouro muda cada minuto e mesmo analisando os valores que se têm visto em relação ao preço do ouro nos últimos anos, de um dia para o outro, poderá perder valor e fazer com que tenha um mau negócio em maus.

como investir em ouro

Para ter uma noção da variação que a cotação do ouro pode ter e o porque de ter que saber ao certo como investir em ouro, correndo o mínimo risco possível e até considerando estes anos presentes dos melhores para este tipo de negócio, deixamos aqui alguns dos factores principais que influencia o preço do ouro, tornando este negócio um dos mais apetecíveis dos últimos anos:

  • Política monetária de muitos países em todo o mundo;
  • Oferta e demanda de investidores individuais nas bolsas do mundo;
  • Fluxos de importação e exportação do ouro entre vários países;
  • Períodos de sazonalidade durante o ano;
  • Problemas naturais que podem afetar a produção do ouro.

Investir em ouro num curto prazo

Se você deseja investir em ouro num curto prazo, é preciso ter muito conhecimento e acompanhar diariamente o mercado e as cotações do ouro. Você também terá que ter um conhecimento médio do mercado financeiro, se você não possui algum destes fatores será melhor optar por outros investimentos que provavelmente irão ser mais fáceis para si.

Se você quer investir em ouro num longo prazo, é totalmente aconselhado você planear perfeitamente o seu investimento com o objectivo de proteger o seu capital de flutuações bruscas da economia, para além disso, tente sempre comprar o ouro quando a económica encontra-se num nível baixo, pois quando isso acontece o preço do ouro tem a tendência para baixar.

Após saber estes todos dados, pode ainda surgir uma dúvida, mas afinal, como investir em ouro?

Para iniciar o seu investimento em ouro, sem qualquer dúvida, que o primeiro passo a realizar é escolher a maneira de investimento em ouro. Existem várias formas diretas e indiretas de fazer investimentos em ouro, as mais comuns e aconselháveis são: contratos futuros, fundos de investimento e compra e venda de barras de ouro. Tente decobrir algumas factores importantes para o inicio desta actividade, tais como onde vender ouro, como vender ouro, como investir em ouro entre outras perguntas que poderá ter.

Caso ainda não se sinta totalmente seguro neste tipo de negócio, poderá sempre pedir ajuda a um sócio ou até arranjar uma parceria ou franchising com uma loja de compra e venda de ouro. Não tenha medo de investir e faça perguntas, já que é o seu dinheiro que esta em jogo.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • bruna

    boa noite , como funcionam o derretimento das peças de ouro e a venda a seguir?

  • robero alves

    boa tarde pergunta interessante

  • omar aino cazembe

    So de mocambique,tenho conseguido um pouco de ourocomo vender a voces? To a procura de mercado