Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Ouro e Prata Tendências Globais do Ouro e Prata

Tendências Globais do Ouro e Prata

O ouro tem visto um aumento astronómico em valor de pouco menos de 287 doláres em Janeiro de 2003 para níveis dos dias presentes de acima de 1600 dólares. A razão deste aumento pode ser rastreada para o desejo de manter um item cujo valor suporta a inflação e a depreciação económica, dois eventos que influenciaram os mercados financeiros desde a crise financeira global de 2008.

Tendências do Ouro

Várias economias ainda têm de recuperar dos efeitos da crise global. Nos estados unidos, que são reconhecidos como a origem da crise, os preços das casas ainda têm de recuperar. Casas ainda estão a ser encerradas e os empregos que a administração Obama prometeu restaurar como uma promessa de campanha ainda está por cumprir.

Na zona Euro, a situação não é muito melhor. Países como a Grécia, Irlanda, Portugal, Espanha e Itália estão a lutar com o compromisso da sua dívida soberana. Vários títulos do governo têm sido rebaixados por agências de avaliação de crédito e todas as semanas parecem enviar algo negativo nas notícias desta área.

Quando têm situações como estas com líderes mundiais aparentemente sem noção de como lidar com estes problemas, a emoções humana e naturais do medo, pânico e uma tentativa de ir para a segurança irão tomar lugar, e isto é o que leva ao aumento da demanda pelo ouro nos anos recentes.

Tendências da Prata

Como um componente de vários aparelhos electrónicos e como uma matéria-prima industrial, a prata tem visto a sua demanda a aumentar à medida que surgem novas utilizações descobertas ao longo dos anos. Países como a China que estão a conduzir revoluções industrias têm estado por detrás da força renovada para mais e mais prata ser procurada para satisfazer o aumento da demanda.

Por um preço de apenas 5 dólares em 1997, os preços da prata têm aumentado 6 vezes mais nos últimos 14 anos. Quando se compara isto com uma mercadoria como o cobre que tem visto os seus preços a cair de forma muito marcada nos anos recentes, fica-se com uma ideia do quão grande o aumento do preço da prata tem sido. A prata também está a começar a chamar a atenção dos investidores como sendo uma mercadoria onde investir, já que os factores a conduzir a demanda e os aumentos de preço ficam mais bem compreendidos.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo