Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Saiba tudo sobre Compra e Venda de ouro

Saiba tudo sobre Compra e Venda de ouro

Compra e Venda de ouro é um dos termos mais falados nos dias de hoje, por várias razões óbvias. Temos de ter a noção que para a pessoa comum é tão necessário e urgente como para a empresa que faz a troca do seu ouro por dinheiro, a famosa compra e venda de ouro.

Compra e Venda de ouro

As compras e vendas de ouro são uma pratica comercial que não é comum e nos dias de hoje, as empresas de compra e venda de ouro, tentam criar uma empatia inicial com o cliente para o por a vontade e mostrar o profissionalismo que é conhecido neste tipo de negócio. Não tenha medo de fazer perguntas e de questionar valores, se cobrem ofertas, qual o valor real da sua peça de ouro, o que lhe vai acontecer, e todas as perguntas que lhe vier a cabeça.

Venda de ouro, porque vender ouro agora

Existem vários motivos para vender ouro agora, nesta altura. A necessidade de gerar dinheiro rapidamente para cobrir uma emergência é a principal, mas também poderá ser por razões de investimento. O próprio ouro comprado, o que tem em casa, é já por si só um investimento visto que de ano para ano, nos últimos tempos, o ouro têm vindo a valorizar bastante, o que representa uma mais valia ter guardado o ouro em sua casa.

O desemprego e a falta de dinheiro consequência da crise mundial é talvez a principal razão do boom das lojas de compra e venda de ouro, tornando este negócio bastante apetecível para ambas as partes, o cliente faz dinheiro rápido, vendendo a sua peça de ouro e o comerciante de ouro, poderá guardar, investir ou revender o ouro no mercado a um preço superior, ganhando assim a diferença.

Como fazer a Venda de ouro

Vender o seu ouro pode ser fácil mas existem algumas questões que terá de ter em conta. Praticamente qualquer peça de ouro pode ser vendida, mas a sua aplicação para o negociante poderá variar.

Imagine que têm uma peça de ouro complexa e que poderá ser revendida numa loja destinada ao efeito, ai o preço do ouro irá variar mas também terá uma pequena valorização devido a peça já estar construída, pronta a vender.

A compra de ouro em lojas, pelo menos grande parte dela, é destinada a países como a Bélgica e Suíça de forma a serem derretidas e convertidas em peças para vender em ourivesarias, o que não terá apenas o valor do ouro mas também terá uma inflação para a arte feita em ouro e todo o conjunto de tempo e dedicação que a peça teve que ter.

A venda de ouro em lojas poderá ser fácil mas se não procurar em outras lojas, não conseguirá ter uma competição pela sua peça e não a conseguirá valorizar. Poderá tentar, antes desse passo de vender ouro em lojas de compra e venda de ouro, pode tentar vender ouro em leilões online de venda de ouro e até consultar alguns fóruns onde poderá ter uma informação sobre o valor da peça que tem para vender.

compra e venda de ouro

O que saber para ter sucesso e lucro na venda de ouro

Existem vários tipos de ouro, em barra, em moedas, em alianças, umas mais fáceis de vender que outros, mas terá de ter a noção que quanto mais em bruto tiver o ouro, mas facilmente conseguirá vender. Como já referimos, uma peça bem construída e com bom aspecto, poderá ser uma mais valia para ser vendida assim como está.

Se pretender vender o seu ouro em leilões online, será boa ideia aguardar até ter uma conta com algumas vendas e um feedback bastante positivo devido a vender ouro ser algo importante e que confiança nunca é demais. Caso não consiga ter uma conta com esse sucesso inicialmente poderá ver se conhece alguém ou até fazer um acordo com uma loja da especialidade que ajudará na confiança do comprador mas também na visibilidade que será bastante superior, oferendo mais hipóteses de ter uma boa venda de ouro.

Venda de Ouro

Para a maior parte das pessoas a venda de ouro poderá ser algo difícil devido a muitas destas situações ser para pagar alguma despesa extra, para alguma emergência e também pelo facto de que estas peças representam algo, ou deixado por um familiar ou até comprado com alguma emoção ou para marcar um acontecimento, tornando assim a tarefa de venda de ouro mais difícil.

O ouro têm tido uma escalada impressionante no seu valor por grama, tornando-o um negócio de futuro e que levou muitos profissionais a explorarem a arte da venda de ouro e a adquirirem conhecimentos extra desta prática. O ouro como mexe directamente com dinheiro, dado ao cliente, é algo que terá bastante dificuldade em corrigir um erro, dai a ter que ter atenção e a medir e classificar correctamente o ouro.

Se têm mesmo de vender o seu ouro, tenha em atenção todos os aspectos sobre vender e comprar ouro. Não se deixe enganar e faça um bom negócio.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • Antonio

    Olá, tenho uma bracelete de ouro 18 de 45 gramas, gostaria de saber quanto vali em media, só é bom para desmanchar pois os pinos tão quebrando, obrigado