Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Trocar Dinheiro por Ouro Qual é a melhor altura para vender ouro?

Qual é a melhor altura para vender ouro?

Pergunta-se frequentemente qual será a melhor altura para vender ouro. Excluíndo os comerciantes que compram e vendem, a maioria das pessoas guardam o seu ouro de várias formas. Barras, moedas, ouro guardado numa conta visível através de um processo de contabilidade são algumas das maneiras.

Acções em companhias mineiras também estão disponíveis mas não é o mesmo que possuir ouro e o valor dessas acções podem depender mais das actividades da companhia do que do próprio valor do ouro.

Melhor altura para vender Ouro

Não há nada como ter, possuir ouro nas suas mãos quentes.

A moda do ouro desde os 1800 até ao tempo actual é, no geral, estável e agora está a aumentar. Dos 1800 a 1970 o valor do ouro comparado ao dólar americano permaneceu estável à volta dos 29 a 31 dólares por onça. A partir de 1970 a 1980 o prelo aumenta até cerca de 600 dólares por onça. Um aumento muito dramático e vários irão lembrar-se disto. Desde aí o preço caiu e estabilizou no alcance â volta de 300 a 500 dólares por onça mas parece estar a subir outra vez.

Ao contrário do dólar americano ou qualquer outra moeda fiscal flutuante, ouro ( e prata já agora) mantém a estabilidade não sujeita às mesmas forças manipulativas como a moeda são. O ouro não está sujeito à inflação ou depressão. De facto quando o dólar cai o ouro é visto como sendo mais valioso porque não segue a queda sofrida pela moeda fiscal mas mantém a sua própria integridade e valor.

Claro que se alguém precisar do dinheiro pode vender o ouro, mas isso não depende do valor do ouro ou do valor do investimento.

Excluíndo esse cenário que é mais dependente das circuntâncias pessoais do que as circunstância dos movimentos do preço do ouro, quando é então a melhor altura para vender o ouro?

A melhor altura para vender as suas barras ou moedas de ouro…é…bem, nunca!

Comprar ouro pela primeira vez

Várias pessoas não entendem o quão fácil é comprar ouro e moedas de ouro. Comprar ouro pela primeira vez é bastante fácil.

A maior parte das pessoas pensam em tlargas barras sólidas de ouro. Apesar de estas poderem ser obtidas, o custo e armazenamento de uma barra sólida de metal está fora do alcance da maioria das pessoas que iriam gostar de possuir algum ouro.

Também tem sido tradicional comprar ouro na forma de joalharia. Isto é aceitável excepto que o elevado custo e marcação na joalharia fazem.na um mau investimento a não ser que saiba exactamente o que estiver a comprar e consiga obter o ouro pelo preço certo. Joalharia antiga, por exemplo, é uma boa maneira, desde que compreenda os valores da mesma.

Uma opção melhor e mais simples de comprar moedas de ouro ou uma pequena onça ou 5 a 10 gramas de barras de ouro. Estas estão dentro do alcançe da maioria das pessoas e, de facto, uma pessoa pode comprar moedas de ouro pelo baixo valor de 40 dólares americanos e uma onça de barras de ouro por um pouco mais do que o preço actual de ouro.

Moedas de ouro e pequenas barras de ouro tÊm o benefício acrescido de ser muito fácil de comprar e fácil de armazenar. Uma pessoa pode simplesmente escondê-las algures em casa, como muitas pessoas fazem, ou armazená-las num banco. Em adição, moedas de ouro são fáceis de vender em alturas de necessidade, desde que as tenham mantido por uma quantidade de tempo decente, irá obter um bom retorno com a venda das moedas de ouro.

Qualquer pessoa que tivesse comprado moedas de ouro há alguns anos atrás, por exemplo, ficará contente com o aumento constante em valor de ouro que irá ter dado um aumento de pelo menos 30% do valor das moedas.Quanto mais tempo mantiver as moedas de ouro e as barras, mais estável irá ser o seu investimento.

Para as pessoas a comprarem ouro pela primeira vez, é provavelmente melhor começar com a compra de algumas moedas “American Eagles” ou “Sovereigns”. Não há nada como o sentimento de moedas de ouro a tilintar nas nossas mãos e uma vez que se tiver experimentado isso, muito provavelmente irá ficar com um hobby lucrativo e muito fascinante de coleccionar moedas de ouro.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo