Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 

Comprar Ouro

E verdade que o negócio de comprar ouro e vender ouro está muito em voga nos dias que correm. Não é necessário andarmos muitos metros seja em que cidade for para ver-mos anúncios de novas empresas, muitas delas em pequenos andares ou espaços alugados, como se fosse algo temporário, com a oportunidade de trocar o nosso ouro, seja ele moedas ou jóias, por dinheiro e na hora, com muito poucas burocracias.

Além deste negócio de comprar ouro estar virado para pessoas com dificuldades no momento, devido a terem perdido o emprego ou para pagar contas, com a crise económica e austeridade imposta por vários governos, há também o lado de negócio em bruto por parte de milionários, empresas e até países.

Comprar ouro? Porque?

A resposta é simples. O preço do ouro têm vindo a subir ao longo dos anos e dificilmente desvalorizará o que torna um investimento perfeito. Comprar ouro agora e guarda-lo durante uns anos poderá ser a diferença de ser uma pessoa com algum poder de compra para uma pessoa milionária.

Esta têm sido uma prática comum nos milionários espalhados pelo mundo fora, antecipando um aumento do seu capital nos próximos anos, sendo a crise algo do nosso presente mas algo que não conhecemos no futuro. Segundo analistas profissionais, comprar ouro nesta altura é sem dúvida uma boa aposta no futuro e uma possibilidade de ganhar muito, mas muito dinheiro.


Que tipo de Ouro Comprar?

Na prática de comprar ouro existe duas variantes principais, uma será comprar ouro através de jóias, anéis, colares, pregas, fios, etc. não têm de estar necessariamente em perfeito estado, visto que quem compra ouro será para depois o desfazer e converter em uma barra. A outra hipótese para quem quer comprar ouro, é a compra de barras de ouro.

 A compra de jóias poderá ser a mais perigosa devido a vários factores, desde a altura em que foi construído e o preço do ouro nessa altura, o seu aspecto que poderá enganar, mas lembre-se que nem tudo o que brilha é ouro, o ouro falso junto com o ouro verdadeiro, entre outros factores que o poderão enganar. Além disso depois de o comprar, terá que o vender e como gostos não se discutem, poderá ter uma peça de joelharia valiosa na mão mas poderá tornar-se difícil a sua venda devido ao seu aspecto físico.

Ouro em barras ou em moedas são bastante mais fácil de vender e de transportar, devido a sua forma, por norma uma barra em formato de rectângulo ou moedas no formato circular, igual as moedas usadas no nosso dia-a-dia.

Quando se fala em barras de ouro, a medida usada é a onça, onde 1 onça corresponde a 28.4 gramas o que representa uma pequena chapa, que possivelmente já deve ter visto pessoalmente ou na televisão. Estas pequenas chapas de ouro, servem para transacções mais pequenas em termos de valor, sendo o standard de quem quer comprar ouro, barras de 10 onças.

Em relação as moedas de ouro, existem vários tamanhos desde 1/2 de onças, 1/4 de onça etc. O seu valor monetário é sempre variável consoante a cotação do ouro na altura da avaliação.