Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Comprar Ouro para depois Vender Ouro

Comprar Ouro para depois Vender Ouro

O negócio de comprar ouro baseia-se em compra e venda de barras de ouro, sem dúvida alguma que lhe pode trazer muito lucro e dinheiro, o objetivo deste artigo será responder a algumas questões mais frequentes sobre a compra de ouro.

Comprar Ouro para depois Vender Ouro

Onde comprar barras de ouro?

De hoje em dia é bastante simples adquirir barras de ouro, estas barras normalmente estão espalhadas em várias lojas por um pouco por todo o país, ou também poderá comprá-las na internet, onde poderá encontrar sem dúvida alguma uma maior diversidade e por vezes a preços mais baixos. Alguns bancos também poderão vendê-las no balcão se você pedir. As barras de ouro podem ser compradas em gramas desde pequeninas de 1 grama até barras gigantes de 1 kg, lembre-se sempre de guardá-las em sítios seguros, pois se as perder, vai ”deitar para o ar” muito dinheiro.

Investir em ouro e barras de ouro tem risco?

Tal como tudo na vida, claramente existe um risco, se não todas as pessoas estariam neste grandioso negócio que pode gerir muito dinheiro. O ouro é transacionado nos mercados através de entrega imediata, este metal tem uma cotação diária que varia muito todos os dias. Isto significa que você pode ganhar muito dinheiro, ou simplesmente, perdê-lo.

Como investem os investidores profissionais neste ramo das barras de ouro?

Atualmente com as tecnologias do nosso mundo, já é totalmente possível e credível negociar contratos futuros sobre o ouro em plataformas online, e muitos investidores profissionais praticam este método, que muitas vezes é bem sucedido. No entanto, para fazer e praticar este método você precisa de fazer um depósito de uma margem, que lhe vai servir para acomodar as perdas.

como vender barras de ouro

Quais são os critérios de avaliação do ouro usado?

Quando você vai a uma ourivesaria, o profissional ourives irá fazer uma avaliação à sua peça para lhe poder dar um valor por ela, esse preço que ele vai oferecer vai-se basear nos seguintes critérios:

  • Tipo de peça de ouro, o preço que lhe vão oferecer irá depender diretamente do tipo da peça de ouro usada que ela é
  • Peso da peça de ouro, quanto mais pesado for a peça de ouro usada, mais dinheiro você irá receber por ela.
  • Estado de conservação, se o objeto estiver num bom estado de conservação, ou seja, sem qualquer risco, amolgadela, mais dinheiro lhe vão oferecer por ela.
  • Pureza do ouro que a peça contêm, a pureza do ouro é medida por quilates é influencia muito o preço da peça. Quanto mais quilates a sua peça de ouro usada tiver, mais dinheiro você irá receber por ela, o valor máximo é 24 quilates.

Os critérios de avaliação de uma peça de ouro usada que foram referidos agora, em conjunto, estabelecem o preço da peça que você deseja vender. Por esse mesmo motivo, é quase impossível para um ourives dar-lhe um preço direto para a sua peça sem a ter analisado ao pormenor. Tente sempre pedir avaliação das suas peças de ouro usadas a várias ourivesarias, para ver qual delas é que oferece mais dinheiro. Se a peça em questão tiver muito valor, for muito antiga ou muito raro, é muito provável que lhe façam várias questões para você provar que a peça é mesmo sua, e não foi roubada. Estas avaliações de peças normalmente são grátis, no entanto, antes de dar as suas peças ao ourives, pergunte sempre se a avaliação é gratuita ou não.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • Patty

    Compro ouro rua dr inacio arruda 208, sao paulo – pago em dinheiro

  • ademir

    boa tarde !!!

    voce esta pagando quanto a grama de ouro 24 k

    tenho 1 kg para venda
    sem mais

  • suely de cássia

    quero investir em ouro mas necessito de mais orientações.