Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Comprar e vender Ouro

Comprar e vender Ouro

Devido à crise financeira, o negócio da compra e venda de ouro está a crescer cada vez mais em Portugal. De hoje em dia, o país conta com mais de 5 mil lojas nesta área. O negócio da comprar e vender ouro resume-se, simplesmente, em ouro por dinheiro, ou então, euros por ouro.

Vender Ouro

Sem qualquer dúvida que a crise económico-financeira mundial quase que obriga várias famílias a recorrer ao negócio do momento, vender ouro usado. A verdade é que no estado em que o nosso país está, o dinheiro que uma família recebe não chega para pagar todas as contas e por vezes é totalmente necessário recorrer a vários métodos e técnicas para ganhar algum dinheiro para pagar as despesas, e a venda de ouro pode ajudar bastante. Sejamos sinceros, qual é a mulher ou até um homem que não tem uma peça de ouro, quer seja um anel, uma pulseira ou um fio, que normalmente nem se usa, simplesmente a peça fica guardada na gaveta meses e meses. Por vezes as pessoas até pensam que as suas peças não tem grande valor, no entanto, essas tais peças antigas que você tem podem despertar mais atenção ao comprador do algumas peças recentes.

Comprar e vender Ouro

E se existem pessoas que vendem ouro por necessidades económicas, existem outros que se aproveitam da situação para comprar esse mesmo ouro. Por essa mesma razão, torna-se extremamente importante uma pessoa ter conhecimento de certos procedimentos e cuidados para não ser prejudicado nem enganado pelo comprador. Acredite que a compra e venda de ouro pode ser um negócio bastante rentável, se for bem pensado e negociado. Existem alguns critérios que são tidos em conta para avaliar o preço de uma peça.

comprar e vender ouro

Regras para saber a qualidade e valor do seu Ouro

Em primeiro lugar, quando um profissional faz a avaliação da sua peça de ouro usada, consegue logo ver se a peça vai para a revenda ou se vai ser reciclada, e sem dúvida alguma que este fator irá entrar para a classificação do preço.

  • Tipo de peça, claramente que o preço varia de acordo com o tipo de peça, por exemplo, um fio de ouro normalmente vale mais dinheiro que um anel, pois fazer a revenda deste é mais simples.
  • A antiguidade da peça também influencia bastante o seu preço, quando mais antiga ela for, mais valiosa normalmente ela é.
  • Como a compra de ouro é feito à grama, quanto mais pesada for a sua peça, mais dinheiro você vai receber por ela.
  • O estado de conservação da peça, se a peça estiver em excelentes condições, vai receber mais dinheiro por ela.

De hoje em dia, a compra e vendo de ouro também pode ser um negócio virtual. Quem está interessado em vender ouro usado, pode ir a uma ourivesaria e negociar com o ourives, ou então, tratar deste assunto atrás do seu computador, assim o serviço será bastante mais cómodo, simples e rápido.

Vender ouro na Internet

Ao vender ouro na internet, também vai beneficiar de um excelente atendimento e apoio ao cliente que terá todo o gosto em esclarecer as suas questões, dúvidas e dificuldades. As empresas de venda física mas que têm uma boa representação online estimam e tratam bem os seus clientes devido ao investimento que fizeram para aparecerem bem localizados no google, seja com publicidade ou serviços contratados.

O negócio da venda de ouro na Internet não está limitado apenas a sites de empresas que vendem e compram ouro mas também a parte de leilões e classificados de ouro, onde pode aproveitar o design da sua peça de ouro e tentar ganhar algum dinheiro extra devido ao seu design e não a uma métrica  com valores parecidos devido ao preço do ouro, vendendo unicamente ao peso.

 

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo