Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 

Compra e Venda Ouro

Segundo o INE, Instituto Nacional de Estatísticas, a compra e venda de ouro com o objectivo de exportação mais que duplicou nos últimos dois anos. O destino principal para o ouro, excluído jóias, é a Bélgica. O nosso país como não é produtor de ouro, tudo aponta para que esta cresce acção de compra e venda de ouro esteja relacionada com a crise Europeia em que se vive, principalmente em Portugal.

Venda de ouro em Portugal

Para se ter uma noção do valor que o ouro movimento, no ano de 2011 os portugueses venderam perto de 520 milhões de euros em ouro em pó ou semimanufacturado o que representa cerca de 14 toneladas de ouro vendido. Se olharmos para o ano de 2000, este valor representa um aumento de 140% face as vendas de ouro nessa altura.


Nota-se nitidamente que os portugueses confiam neste tipo de empresa, onde o seu “core” de negócio é compra e venda de ouro para derreter e vender no mercado internacional a outros investidores ou até a lojas para construir e desenvolver jóias.

Tenha confiança no negócio de compra e vender ouro

Este tipo de confiança é o motor princial que têm levado a cada vez mais lojas com nomes relacionados com ouro aparecerem a cada rua nas principais cidades. Existem várias regras nesta prática, sendo que relatórios, vendas pouco usuais e identificação de quem faz a venda do ouro terá de ser pedida ao cliente.

Como não podia deixar de estar, o negócio da compra e venda de ouro chegou também a internet onde a guerra entre anunciantes é cada vez maior e mais competitiva.