Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Como vender Ouro

Como vender Ouro

Os mercados nacionais de Venda e Compra de ouro têm estado ao rubro de à 3 anos a esta parte, representando um aumento significativo de negócio no mercado internacional, seja com o objectivo de derreter o ouro para possível revenda ou armazenamento como forma de investimento ou seja como jóia para uma venda directa a um cliente final.

Outra das grande vantagens é sem dúvida a liquidez financeira imediata de quem pretende saber como vender ouro, chegando muitas vezes a ser a solução ideal e substituta de um pedido de crédito ou empréstimo bancário, o que se poderá tornar um efeito dominó com os vários créditos malparados que as famílias portuguesas enfrentam.

Como e Quando Vender Ouro?

Como em muitos negócios, para se fazer dinheiro terá que se comprar barato e vender por um preço superior, sendo a diferença de valor o nosso lucro. Como este tipo de negócio do ouro nao é, pelo menos não era a uma média-grande escala, um negócio apenas de comprar e vender ouro, teremos de nos organizar pelo ouro que temos em casa e que, por várias razões mas a principal será mesmo a falta de dinheiro, terá um preço ao qual naturalmente será superior ao inicial de quando a peça foi adquirida.

Não tenha pressa em Vender Ouro

Já diz o ditado que quando a esmola é grande até o pobre desconfia e existe muita gente com medo ou ansiedade em se livrar das peças de ouro que têm em casa. Não caia nesse erro e tente planear bem a venda do seu ouro.

Existem várias razões para este planeamento ser feito, desde o valor sentimental que algumas das peças terão e que terá de se mentalizar que nunca mais as verá, a questão monetária e razão principal para tantas lojas de compra e venda de ouro estarem abrir e a comprar ouro a preços fora do comum, o qual poderá consultar o preço do ouro online, e também a razão de que não se advinha uma queda do ouro, sendo que se têm uma quantidade ainda boa de ouro em casa, ao esperar e ao planear a venda não esta a fazer mais do que um negócio a longo prazo e a valorizar o ouro que detêm em casa.

Não veja na primeira Loja de comprar Ouro

Como referimos no ponto acima, as lojas são cada vez mais e não será necessário se deslocar muito para encontrar algumas lojas de compra e venda de ouro. Devido ao boom destas lojas, como é óbvio, a concorrência aumentou e muito, havendo até relatos de alguns clientes enganados mas nada que não seja normal neste tipo de negócios.

Aconselhamos a que visite no mínimo 3 lojas deste género e que não tenha medo ou vergonha de fazer perguntas. Tente perceber se o que têm é realmente valioso e aponte num papel o valor dado e todos os dados possíveis sobre o que tem para vender, de forma a lembrar-se da conversa e a poder comparar com as próximas lojas.

como vender ouro

Como Vender Ouro

Chegamos assim a fase final deste processo de saber como vender ouro ganhando o máximo de dinheiro possível. Lembre-se sempre que o dinheiro faz falta e chega a uma altura que o material, neste caso o ouro, mesmo que com uma carga sentimental poderá salvar a sua vida de alguns problemas e resolver algumas dividas.

Não se deixe enganar e faça uma pesquisa exaustiva sobre o que se passa no mercado da venda do ouro, onde poderá usar a internet ou os jornais semanais da sua região. A informação esta cada vez mais a mão e só é enganado quem quer. Faça um bom negócio e não se esqueça dos ponto referidos acima, principalmente do da paciência e esperar pelo momento certo para vender o seu ouro.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • vivian alice

    Olá.

    Preciso dw quanto mais ou mesnos em dinheiro para começar um negocio desse, e onde como é feito essas transações.

    Obrigada.

  • monica rocha

    oi, gostaria de ser uma revendendora de ouro.se nao tiver o capital para iniciar? mas sou de rio grande do norte. moro no interior e aqui ouro é muito caro, como faço? vamos degociar/

  • luciano coelho

    tenho uma pulseira em ouro e gostaria saber onde posso vender aqui na cidade de recife -pernambuco