Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Como vender ouro usado

Como vender ouro usado

Não é novidade para ninguém que nós estamos a atravessar por uma enorme crise que se espalhou pelo mundo inteiro, e por vezes, para pagar as contas e metermos comida na mesa precisamos de fazer alguns sacrifícios, um deles poderá ser vender ouro que já não utiliza, se você está interessado em fazê-lo, preste atenção às seguintes dicas de como vender ouro usado.

Como vender ouro usado

Na verdade, devido à enorme crise mundial, o negócio do ouro disparou no sentido positivo, por essa mesma razão, vender o ouro usado que tem parado em casa é claramente uma boa maneira de conseguir algum rendimento extra que lhe poderá servir para resolver alguns apertos económicos sem ter de recorrer a qualquer crédito.

Preço do Ouro usado

O preço do seu ouro usado irá ser influenciado por vários aspetos. Veja quais são os fatores que atualmente influenciam mais a avaliação de uma peça de ouro usada:

  • Tipo de peça, o valor que lhe vão oferecer pela peça depende diretamente do tipo de peça devido à facilidade (ou não) que a peça te para revenda. Por exemplo, normalmente um fio de ouro de qualidade vale mais que um anel, pois é mais fácil revender.
  • Peso da peça, o preço da peça irá depender diretamente do peso, quanto mais pesada for, mais valiosa ela é.
  • Estado de conservação, você irá receber mais dinheiro pela peça se ela estiver em perfeitas condições, sem qualquer risco ou amolgadela.
  • Antiguidade, quanto mais antiga for a sua peça de ouro usada, mais dinheiro você irá receber por ela.
  • Pureza do ouro, este fator é medido através dos conhecidos quilates. Quantos mais quilates a peça de ouro tiver, mais pura e valiosa ela é.
  • Quando um profissional especializado no ramo do ouro faz a avaliação da sua peça de ouro usada, ele estipula logo se a peça vai ser reciclada ou se vai ser revendida, e isso interfere bastante no preço.
Como vender ouro usado

Por outro lado, todos nos sabemos que a cotação do ouro tem a tendência para mudar todos os dias, e todo o mercado do ouro baseia-se nesta tal cotação.

Na internet já existem vários sites que lhe podem dar a informação em tempo real do preço do ouro, no entanto, este valor é apresentado em onças, neste caso você precisa de converter esse valor para gramas (1 onça são 28,35g). Por exemplo, uma grama de ouro fino vale cerca de 43€.

O que saber antes de vender ouro usado

Atualmente, ainda existe muita gente que não tem qualquer conhecimento sobre os fatores que influenciam diretamente o valor do ouro, este problema leva as pessoas a perderem muito dinheiro nas vendas deste metal, por esse mesmo motivo, é importante informar-se bem antes de realizar qualquer venda.

Após ter mais conhecimento sobre os preços praticamente na compra e venda de ouro deverá deslocar-se a várias casas deste tipo de negócio e pedir uma avaliação gratuita a sua peça de ouro usado, sabendo assim do que têm em mão e que valores estará a espera de receber. Não tenha vergonha nem receio de abrir o jogo do que esta a fazer, o ouro é seu, você quer ganhar o máximo de dinheiro com esta venda e para isso terá de consultar várias lojas e ver qual delas esta disposta a dar mais dinheiro pelo seu ouro usado.

 Caso não esteja contente com os valores propostos, poderá ainda tentar vender ouro usado na Internet usando os sites de leilões ou de classificados, mas para ter sucesso nesta área, terá de explicar ao detalhe o que têm para vender assim como o seu estado, origem e qual o valor que pretende para o seu negócio. Terá de ter também a noção e a capacidade de conseguir combinar para a troca de dinheiro por outro, após finalizar o negócio, visto que compras online e principalmente de algo tão valioso atrai muitos impostores.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • José nascimento

    Bom dia ,quero deixar meu agradecimento e administração pelo belicismo trabalho , pois estou pretendendo iniciar no ramo e as dicas de vocês são valiosíssima , parabéns a todos .