Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Como vender Ouro no Ebay

Como vender Ouro no Ebay

O Ebay é um dos maiores sites de venda de artigos em segunda mão e não é por acaso. Vender ouro no Ebay é tão simples como vender outro produto qualquer em qualquer site de classificados ou até do que vender seja o que for numa loja física, com a diferença nos custos, que são apenas de comissões em caso de venda.

Como vender Ouro no Ebay

Este monstro online têm um site global com milhões e milhões de utilizadores, muitos deles a vários anos e que compram habitualmente no ebay coisas para o dia-a-dia mas não só, muitos procuram itens perdidos, de colecção e coisas que seria impossível se procurasse fisicamente em lojas, devido a internet ser global e de fácil comunicação entre pessoas de todo o mundo.

Se pertence saber como vender ouro no ebay, encoste-se para trás e veja as nossas dicas de como o fazer e ter a certeza que fará um bom negócio com a venda do seu ouro.

Criar uma conta no Ebay para vender Ouro

A primeira acção para se iniciar como vendedor no ebay e poder vender ouro, é criar uma conta. Basta que va ao site do Ebay, escolha o seu país ou poderá ser mesmo no .COM e faça registar. Será necessário para a sua conta as seguintes opções:

  • Um email válido para criar conta no ebay de forma a vender ouro
  • Escolher um bom nome de utilizador que inspire confiança. Prepara-se para perder algum tempo nesta tarefa devido aos milhões de utilizadores, terá de ser bastante criativo
  • Pense bem no que dirá no seu perfil e qual a foto de perfil a utilizar. Terá de passar uma imagem de confiança e sério, caso contrário a sua tarefa de vender ouro no ebay será um fiasco

1. Ter algum feedback positivo

A confiança do cobrador é definida muito pelo seu feedback. O Ebay deixa que cada comprador atribua um feedback positivo ou não aos vendedores, o que torna este ranking o ponto principal do ebay e o que ajuda muitas vezes o comprador a escolher entre os vendedores. Quanto mais feedback positivo o vendedor tiver, mais probabilidade há de ser sério e de fazer um bom negócio.

Como começa inicialmente com o Feedback a zero, será boa ideia comprar alguns itens no Ebay, de valor baixo, de forma a ter feedback e onde tudo corra bem. Terá também a vantagem de perceber como funciona as vendas, os envios e os leilões no Ebay de forma a não gerar problemas desnecessários na venda do seu ouro.

2. Pense em como quer receber o dinheiro

Existem alguns sistemas e formas para pagamento no Ebay que ajudará a receber o dinheiro depois de vender ouro no ebay. O paypal é um dos principais e dos mais seguros métodos de pagamento mas poderá escolher outros e algo que poderá pensar para atrair mais compradores será a oferta dos portes e até um preço razoável para envios internacionais.

Faça uma pesquisa sobre os valores dos portes de envio e de possíveis seguros devido ao seu estilo de negócio, vender ouro no ebay, para caso se perda ter algo onde compensar a perda do produto. Registado é obrigatório para evitar problemas futuros com compradores que o queiram enganar.

receber dinheiro venda ouro

3. Fotografia e Descrição do Produto

Estes dois são possivelmente os mais importantes nas vendas do Ebay. Por um lado a fotografia que mostra o produto poderá ser decisiva o que deverá ter uma máquina de boa qualidade e de tentar tirar a fotografia num local branco sem nada em redor que faça perder atenção no objecto.

Algo que deverá ter em conta na fotografia, neste caso na peça de ouro que pertence vender no ebay, será os reflexos do flash que poderão fazer a fotografia perder a qualidade.

A descrição servirá para os possíveis compradores descobrirem o seu produto pela pesquisa do ebay. Este é o truque principal do ebay, quanto mais completo for o titulo e a descrição do produto mais sucesso terá nas suas vendas. Imagine alguém que procura “Relógio de Ouro Antigo” no ebay e que você no titulo do seu artigo só meteu “Relógio de Ouro”, o que vai acontecer é que irá aparecer centenas de anúncios deixando o seu perdido no meio de vários, diminuído a probabilidade de vender o ouro no ebay.

Antes de vender ouro no Ebay, pense!

Antes de meter o seu ouro a venda no ebay, faça umas pesquisas no site e veja preços, métodos de pagamento e o que está a ser comprado. Com estas ideias conseguirá listar uma peça de ouro apetitosa e de certeza que fará u bom negócio com a venda do seu ouro.

Não se esqueça que dar feedback após receber o dinheiro e de guardar sempre os comprovativos de envio para algum problema futuro, assim como definir bem a politica de devolução do seu ouro caso o comprador não goste da peça por alguma razão.

Descrições detalhadas nunca são de mais e nestes casos o ideal será esta protegido contra todos os maus compradores de ouro no ebay.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo