Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Como vender ouro e ganhar dinheiro

Como vender ouro e ganhar dinheiro

Não é novidade para ninguém que estamos a passar uma situação económica no mínimo complicada, e é nesta altura que o nicho do ouro no mercado disparou completamente devido à crise económica mundial, por este mesmo motivo vender ouro que já não usa poderá dar-lhe um dinheiro extra que poderá ajudar-lhe a resolver alguns aspectos económicos sem ter que recorrer a créditos e empréstimos.

Como vender ouro e ganhar dinheiro

O objeto deste artigo de como vender ouro e ganhar dinheiro será ajudar-lhe a vender a peça de ouro usada que você deseja vender. Os fatores que irão influenciar o valor que lhe vão dar pela peça de ouro são:

  • O tipo de peça, este é um dos fatores que mais irá influenciar a prática de como vender ouro, pois o valor que lhe vão dar irá depender do tipo da peça devido à facilidade que a tal poderá ter para ser novamente vendida. Por exemplo, um fio de ouro vale mais que um anel, pois o primeiro é mais fácil revender.
  • Peso da peça, quanto mais pesada for a peça, mais valiosa vai ser.
  • Estado de conservação, você vai receber mais dinheiro pela peça usada se esta não possuir qualquer risco ou amolgadela.
  • Antiguidade, quanto mais antiga a peça for, mais dinheiro lhe vão oferecer por ela.
  • Pureza do ouro, este fator é medido através dos quilates da peça. Quanto mais ela possuir, mais pura e valiosa vai ser.
  • Quando um profissional faz a avaliação da sua peça de ouro usada, ele vê logo se esta vai ser reciclada ou para a revenda, sem qualquer dúvida que isto também irá afetar muito o preço.
 Como vender ouro

Dicas de como Vender ouro

No entanto os seus conhecimentos também irão ajudar a vender a peça por um preço maior, saiba algumas dicas que irão ajudar-lhe a vender ouro usado por mais dinheiro:

  • -Tente ter o máximo conhecimento das suas peças, caso você esteja mesmo a vender as suas peças de ouro usado, você deve ter sempre em consideração vários aspetos como o valor atual do ouro no mercado, a perfeição das suas peças e se outros materiais de qualidade e pedras preciosas estão contidas na sua peça. Nunca se esqueça que o comprador pode tentar enganá-lo caso você não tenha total conhecimento da sua peça, no entanto, isso vai depender tanto de si como da honestidade do comprador, já que ele deve ter sempre em consideração todos os constituintes da peça, pois ele irá pagar pelo conjunto.
  • Se você estiver a vender moedas, consulte um especialista e confira se as suas moedas são lingotes ou de coleção, pois assim poderão valer mais do que você pensa, já sabe, quanto mais rara for, mais dinheiro lhe darão por ela.
  • Limpe as peças, não se esqueça que a conservação da peça é um fator que irá influenciar o valor da peça de ouro usada, convém sempre limpá-la regularmente para lhe dar o melhor aspeto possível.

Pese o seu ouro, este é sempre comprado à grama, antes de ir a um comprador de ouro você deve pesar sempre a sua peça para ter noção do que poderá render e garantir que não vai ser enganado quando quando quiser vender ouro.

Não mostre ansiedade antes de Vender ouro

Não se mostre extremamente interessado em vender ouro ao comprador, tenha calma e manifeste o seu interesse apenas pela avaliação da peça para garantir que vale mesmo a pena vendê-la. Desta forma mostrará alguma segurança e afastará os “abutres” que pretendem enganar pessoas com menos conhecimentos em relação ao negócio ou que estejam com ansiedade em ter o dinheiro na mão.

Seja qual for a razão que têm para vender ouro, mostre sempre que é um negociador e que seja 1 ou 10. é sempre ais dinheiro para si deixe sempre em aberto a opção de ir a outra empresa pedir uma avaliação, deixando assim o comprador de ouro com menos margem de lucro e obrigando-o a ter um preço competitivo de ouro, ou seja, mais dinheiro para si quando vender ouro.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • Reginaldo Fernandes

    Boa tarde, sou da cidade de Macaé RJ, estou afim de vender cordão e pulseiras de ouro, queria saber se vcs tem como me atender, com a confiança de ser um revendedor na minha cidade. Reginaldo.

  • Raphael

    Oi..tenho ouro que compro nos garimpos…estão derretidos em barras de 1kg…sempre vendo em Goiânia …qual valor pagaria por estimativa no kilo se levasse até vcs…aguardo

  • Vendemos ouro como investimento e retorno de 15% ao mês.

  • Maria de lourdes

    Estou interessada em comprar e vender joias em ouro. Joias novas. Onde encontro fornecedores. Queria saber onde encontro fornecedores que façam consignacao. Mas também quero comprar e revender. Como faço?