Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Como vender alianças de ouro

Como vender alianças de ouro

Um casamento acabado é quase sempre uma situação complicada que envolver sentimentos, partilhas de bens e venda dos pertences de forma a separar as coisas para ambas as pessoas. Com estas tarefas todas, terá também de vender o ouro, em particular neste artigo, vamos falar em como vender alianças de ouro, seja as do casamento ou então alianças de ouro do namoro.

Como vender alianças de ouro

Antes de vender as suas alianças de ouro é importante fazer alguma pesquisa e ficar a saber algumas coisas sobre esta prática, de forma a fazer um bom negócio onde ganhe bastante mais dinheiro do que aquele que pagou pelos anéis de ouro.

A melhor forma de vender alianças de ouro é seguir os seguintes passos:

  • Consultar 3 empresas de compra de ouro
  • Analisar se já não quer guardar as alianças de ouro
  • Tentar fazer uma pesquisa online e ver se é mais rentável
  • Fazer contas relativas a como ganhará mais dinheiro com a venda
  • Vender as alianças de ouro

Penhoras das alianças de ouro

Poderá ser uma opção válida para vender alianças de ouro, visto que as penhoras são vistas como alguém que quer desperadamente fazer dinheiro e os compradores de ouro poderão aproveitar-se dessa razão e dar-lhe muito menos dinheiro do valor actual de mercado do ouro, fazendo com que faça um mau negócio.

As chamadas “festas de ouro”

Estas festas são muito populares desde o boom das lojas de compra e venda de ouro mas tenha em atenção que este tipo de festas são com o intuito de comprar e vender ouro de forma rápida e sem dar muita atenção ao cliente, profissionalismo, explicações e afins. Espere destas festas do ouro uma espécie de feira do ouro, onde poderá chegar, mostrar a peça e vender sem qualquer tipo de pormenores ou confianças.

E vender alianças de ouro online?

O online por norma faz alguma confusão a certas pessoas devido ao medo de ser enganado e em muitos casos, com razão. Para vender alianças de ouro online já deverá ter um certo nível de conhecimento de vendas online ligeiramente elevado, de forma a não ser burlado nem que se engane no leilão ou no site de classificados e perca uma oportunidade única de fazer bom negócio.

vender alianças de ouro

Antes de se meter a vende alianças de ouro online veja primeiro o preço do ouro e faça uma pesquisa rápida pelos maiores sites de classificados do momento ou até no ebay, tentar achas alianças de ouro idênticas a sua, saber o peso ao certo das próprias alianças de ouro e ver se a venda de ouro online compensa nesta sua situação.

Não se esqueça de saber o preço ao certo das suas alianças de ouro, descrever na totalidade o estado das mesmas, se têm riscos, se estão em perfeito estado e quando comprou. Algo também importante de descrever será o tamanho da aliança e pode ate mostrar algum comprovativo de uma empresa que tenha verificado quando vale as suas alianças de forma a mostrar aos interessados que estão a fazer um bom negócio.

Vender ouro em leilões online

Além dos sites de classificados e de leilões online, que nestes últimos até poderá ter sorte e ter um valor extra caso a peça tenha um design interessante e alguém faça propostas acima da cotação do ouro actual, poderá também tentar os classificados dos jornais e das revistas, procurar alguns que sejam de inserção grátis, ou até pagas conforme a quantidade de ouro que as suas alianças de ouro têm e experimentar esta via.

Quilates das suas alianças de ouro

Os quilates são a medida de pureza do ouro nas peças, seja elas alianças ou colares de ouro. Tudo o que têm ouro é reapresentado com quilates definindo assim o tipo de ouro e a sua pureza, quando mais quilates tiver, mais puro, melhor o negócio para si.

O máximo de quilates que uma peça 100% pura de ouro têm é de 24 e dai para baixo vai descendo a pureza, sendo que grande parte das alianças de ouro ronda os 9 quilates, sendo os mais excêntricos podendo comprar alianças de ouro praticamente puras.

Outra diferença que notará conforme os quilates das alianças de ouro será a sua cor. Quantos mais quilates a aliança de ouro tiver mais brilhante e vibrante será. Se for composta por 20 ou 30% de outro material, cobre por exemplo, notará uma perda de brilho significante.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo

 
 

Adicionar Comentário

obrigatório

obrigatório

opcional