Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Como Investir em Ouro

Como Investir em Ouro

Investir em ouro está na moda e por diversas razões, bastará olhar para a crescente curva do valor do ouro e o aumento brutal de abertura de lojas relacionadas com a compra e venda de ouro para se perceber que é um negócio certo e cheio de promessas, pelos menos para já. Muitos acreditam que com esta crise é a altura ideal para investir e fazer muito bom dinheiro, visto que as pessoas irão vender o ouro em busca de um dinheiro extra para poderem pagar dívidas ou até comprar algo que têm necessidade no momento, por outro lado, investir em ouro neste momento com as previsões de analistas, é também correcto e quase certo um negócio que dará bastante dinheiro.

Como Investir em Ouro

Existem várias formas de investir em ouro mas a mais usual é sem dúvida através de um fundo de ouro orientado mutuo para a finalidade de investimento, ou dos chamados ETF, Traded Funds. Os Fundos mútuos são mais orientados para o investimento no ouro, como é exemplo, a Fidelity Select Ouro (FSEGX) que têm apenas 8% de seus US $ 17 bilhões em activos de barras de ouro, com o restante realizado em dinheiro ou em ações de mineração de ouro e ouro empresas relacionadas.

Este fundo não têm a finalidade de conseguir influenciar ou mexer no preço do ouro em barra mas sim permite um investimento superior por parte da FSEGX, cerca de 80% de todos os seus activos de ouro e não relacionados com ouro. As acções SPDR Gold já é diferente pois trata-se de um investimento que pretende reflectir o seu desempenho no preço do ouro em barra.

Futuros de Ouro

Outra forma bastante eficaz de investir em ouro será na compra de ouro actual, independentemente do seu estado, podem ser anéis de ouro, barras de ouro, ouro em pó ou simplesmente ouro em jóias e comprar futuros de ouro que são negociadas na COMEX.

investir em ouro

Vantagens dos Futuros de Ouro

Como referimos no inicio do artigo, o ouro têm vindo a subir e com essa tendência os futuros de ouro transformam se num investimento futuro esperando que o ouro continue com esta cavalgada crescente. A valorização actual do ouro é quase certa segundos vários analistas mas não é 100% certa o que poderá representar um pequeno risco para os investidores.

Por norma os futuros de ouro são comprados e agendados a sua venda para um certo mês, onde poderá com o tempo acertar o prazo com despesas acrescidas, mas um mês a mais ou a menos poderá fazer com que ganhe muito dinheiro, conforme a tendência do ouro na altura de cobrar os seus futuros de ouro. Esteja atento ao mercado e acima de tudo a cotação do ouro mensal.

Procure profissionais que ajudem a investir em Ouro

Não tenha medo de procurar ajuda de forma a poder investir em ouro de forma correcta e que consiga ganhar dinheiro. E um bom investimento sem dúvida mas há vários profissionais prontos ajuda-lo e será bom para todos. Não tenha problemas em expor a situação a um profissional e pergunta qual a melhor opção e qual o valor a investir assim como todas as hipótese para poder entrar no mercado de investir em ouro.

 

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo