Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Como ganhar dinheiro a comprar ouro

Como ganhar dinheiro a comprar ouro

O ouro é um dos metais mais preciosos a face da terra e é conhecido um pouco por todo o mundo. O negócio do ouro teve uma vasta expansão nos últimos anos o que tornou o termo “comprar ouro” e “vender ouro” em algo banal e comum.

O que é o Ouro

O seu aspecto brilhante e amarelo torna o ouro um dos metais mais bonitos, dai ser um dos mais utilizados em jóias. O outro é também o metal mais dúctil, sendo bastante resistente a praticamente tudo. Outra vantagem do ouro em relação aos outros metais é a sua resistência a oxidação ao ar e a água.

Nos dias que correm o ouro representa riqueza e é a ponto forte das políticas um pouco por todo o mundo, sendo quase como uma medida de poder, traduzido na riqueza de cada povo.

O que é feito ao ouro

Para ter uma noção do ouro extraído no mundo, estima-se que desde 2009 foi extraído cerca de 160.000 toneladas deste metal precisos e que desse ouro todo, cerca de 40% foi para usar em jóias, um tanto negociado em investimentos futuros e o restante usado na indústria de produção de vários tipos de produtos.

A resistência e a condutividade do ouro têm sido também aproveitadas em outros campos, como a produção de máquinas específicas, odontologia e até em electrónica industrial.

O outro é um dos valores mais antigos, sobrevivendo ao longo dos tempos e ultrapassando várias crises, inclusive a que nos encontramos actualmente, tendo registado pequenas descidas o que o torna actualmente um produto bastante atraente para investidores que sabem bem como ganhar dinheiro a comprar ouro.

Perceber o mercado de comprar ouro

Por norma o negócio do ouro alimentasse da crise. Quanto mais crise houver, mais investidores atrai para a compra e venda de ouro, visto o ouro ser mais barato quando a economia vai bem e mais caro quando se está em crise, levando os investidores a comprar o ouro barato e a vender caro, ganhando assim o lucro proveniente dos negócios de ouro.

Como ganhar dinheiro a comprar ouro

Como é algo valioso, muitas pessoas tendem a comprar o ouro a bolsa de valores, acções, mas na verdade, não é nada idêntico aos altos e baixos que a bolsa sofre diariamente, visto que o ouro segue uma tendência crescente desde 1999.

Para ter uma ideia do que falamos, o ouro custava cerca de 250 reais a onça, actualmente, passado pouco mais de 10 anos, a mesmo onça de ouro está a custar cerca de 1000 reais o que retorna um lucro astronómico.

O truque é comprar o ouro barato e guarda-lo até a próxima crise. A economia não fica em crise para sempre e depois desta crise mundial virá um estado financeiro mais calmo e teremos uns bons anos de economia boa, o que será mau para o negócio da compra e venda de ouro, mas caso seja paciente e tenha coragem para investir nesta altura, deverá vender o ouro, esperar que a crise passe e voltar a comprar a bom preço, passado uns anos terá cerca de 3 vezes o que investiu.

Moedas de Ouro

As moedas de ouro têm um valor extra no mercado da compra e venda de ouro. Todos os negociantes de ouro gostam de ter as suas moedas em condições mas nem sempre é possível. Mesmo assim, não passa de ouro, mesmo que a peça esteja com defeitos o que terá alguns problemas em se livrar dessas moedas quando a economia estiver boa, já que o publico alvo a comprar ouro nessa altura são coleccionadores que só quero moedas de ouro de alta qualidade.

moedas de ouro

Como estamos financeira e economicamente mal, e a altura cerca para apertar com os compradores de ouro e vender o seu ouro em bruto, jóias danificadas e ouro avulso. Verá que terão outros olhos para si quando mostrar o metal brilhante.

Tenha calma e espere pela altura certa para comprar ouro

Seja paciente. Os melhores negócios irão aparecer se não tiver medo de investir e comprar algum ouro em época boa. Guarde-o durante alguns anos e depois vá buscar o seu lucro garantido.

Quanto mais ouro comprar mais poderá negociar na altura certa para o vender e ai sim, terá um verdadeiro negócio da china, além de que os impostos, em vendas maiores tendem a descer.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo