Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Investir em Ouro Como comprar ouro

Como comprar ouro

Você quer saber como comprar ouro? Veja as seguinte dicas para o fazer:

Compre sempre ouro físico

Se você está a considerar comprar ouro porque pensa que a Economia está a enfrentar dificuldades cada vez maiores sempre que vai sendo nacionalizada e regulamentada, então logicamente deverá minimizar a exposição à Banca. Para si, não faz muito sentido adquirir títulos que representam diretamente o ouro (como por exemplo fundos de ações, ETFs, Opções ou Certificados sobre dívida em Ouro). Na minha opinião, você deve evitar papel e a Banca.

Não seja enganado, compre sempre o ouro a um preço bom e justo

Na atualidade, você já pode manter-se informado sobre o preço do ouro na internet (sites como o Gold Price ou 24H Gold), informe-se sobre o o preço do ouro na hora. E nunca aceite grandes comissões acima deste valor. Por outro lado, também é possível comprar ouro abaixo do preço, o que é muito bom negócio, no entanto, isso é só possível em casos como por exemplo comprar Libras, pois o preço destas é raramente atualizado. Evite sempre perder dinheiro na compra.

Como comprar ouro

Nunca perca o seu ouro, guarde-o da maneira mais segura

Sempre que compra ouro físico, um dos problemas mais comuns é onde guardá-lo. Se este tem poucas Onças, você poderá guardá-lo perfeitamente em casa em lugares onde ninguém mexe. No entanto, se o número Onças já for razoável ou alto, a solução ideal é claramente alugar um cofre num banco, nunca deixe o seu ouro ser roubado, pois ele poderá valer muito dinheiro.

Na compra de ouro, existem sempre dúvidas que podem ser comuns em várias pessoas, veja as respostas para elas:

  1. O que é uma Onça? Uma Onça é uma medida de peso muito usada no negócio do Ouro que basicamente representa cerca de 31,1 gramas.
  2. A pureza é importante? Se é, não deveria ser, no entanto, compre sempre que possível ouro com 99,9% de pureza. Este pormenor da pureza deve-se ao fato de o ouro ser um metal muito moldável. Por essa razão, para evitar deformações de barras e moedas, mistura-se 0,1% de um metal duro para dar uma consistência mínima, o que corresponde a ouro de 24 quilates. No nosso país, vendem-se peças de ouro de 800 partes por 1000 o que equivale a 80% de ouro, ou de 19,2 quilates.
  3. Atualmente, a compra de ouro ainda é um bom negócio? O ideal era você ter entrado neste ramo no ano 2001, no entanto, enquanto o governo está a destruir a economia do nosso país, a oportunidade mantém-se.

Tente pensar da seguinte forma: enquanto o governo imprimirem maciçamente Euros, o ouro disponível continua a crescer com uma taxa inferior a 2% por ano, a moeda Euro tem que desvalorizar-se face ao ouro, ou por outro lado, o ouro tem que se valorizar face ao Euro. No entanto, todo este negócio tem a possibilidade de entrar em bolha… Se você começar a ouvir taxistas, cabeleireiras e professoras do 1º ciclo a afirmarem que o ouro é um bom investimento, então, comece a ter medo.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • Bom dia quero compra ouro.

  • thiago ribeiro

    seria muito bom adoria ser vendedo de ouro bom ia ser bom negocio

  • thiago ribeiro

    como eu faco mir entra vender ouro mercado onder compra

  • ricardo marcelo luzbarbosa

    queria saber onde posso comprar ouro mais barato pra eu revender

  • sou angola vivo em luanda tentei vir a lisboa para comprar ouro, mas infelizmente não foi aceite o visto. diseiram p voltar a tentar em março razão pela qual estou a procura de um fornecedor, se possível pode mandar os modelo e preçário pela esta via estou interessada em fazer negocio obrigada…