Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro Como comprar e vender ouro

Como comprar e vender ouro

Apesar de muita gente não saber, é verdade que o modelo de negócio da compra e venda de ouro é um dos mais populares nos dias de hoje, no entanto, este negócio está mais ligado à compra do que à venda, isto acontece pois o objetivo deste negócio é comprar o ouro usado a famílias e pessoas que de momento estão em dificuldades económicas, principalmente devido à crise.

Como comprar e vender ouro

Essa mesma compra que um comprador de ouro usado efetua pode encerrar ali ou pode chegar à revenda a bancos e grandes investidores, criando assim uma corrente financeira. Apesar deste negócio ser grandioso, para existir retorno de dinheiro é preciso fundir e refinar o ouro comprado, transformando-o a 24 quilates, o ouro puro que todos desejam.

O negócio de comprar e vender ouro têm varias vertentes, na simples transacção comercial de troca de ouro por dinheiro mas também a de revenda de peças de ouro usadas, como sites de leilão para vender ouro, compra de ouro para coleccionadores de moedas, entre outros. Não se trata de um negócio complicado de perceber, mas têm várias características que são terá obrigatoriamente de conhecer para ser bem sucedido neste mundo.

Compra e Venda de ouro, como começar neste Negócio

Mas afinal, como começar um negócio de compra e venda de ouro? Felizmente para o comprador, enquanto a crise estiver no nosso país, é extremamente fácil fazer um negócio de qualidade com uma família em dificuldades económicas. Para iniciar o seu percurso neste ramo é bom ter alguns conhecimentos e um bom orçamento disponível. Analise muito bem o valor do ouro atual, nunca tente enganar alguém, e procure sempre pessoas certas para comprar o ouro usado, após a compra você deve tentar vendê-lo a empresas e instituições financeira que tenham interesse.

Como comprar e vender ouro

Apesar de tudo, ainda existe muita gente que tem a dúvida se a compra e venda de ouro é um bom investimento… E realmente, você é que precisa de saber a resposta a essa questão, no entanto, tendo em base as margens de lucro, a compra e venda de ouro é realmente um negócio muito interessante, já que as percentagens de lucro estão entre os 20-25%, ou seja, se você tiver clientes é fácil ganhar um bom dinheiro.

No entanto, este negócio pode tornar-se negativo num prazo médio/longo, pois, se o estado económico do nosso país continuar como está, daqui a 10 anos este problema estará ainda mais grave e será mais difícil ainda de vender o ouro que comprou, levando-o assim para a falência. O ideal será tentar alargar-se para o mercado internacional que terá, em principio, melhores expectativas para todos os tipos de negócios, o de comprar e vender ouro em especial.

Cuidados na compra e venda de ouro

Se você realmente está interessado em entrar neste ramo, terá que ter certamente alguns cuidados na compra e venda de ouro. Se você tem como objetivo tornar-se um comprador de sucesso é importante que analise alguns cuidados que podem fazer do seu negócio um grande sucesso.

  • É muito importante você conhecer e ter em conta os critérios de avaliação das peças, já que quando você está a fazer uma compra de uma peça de ouro usada tem que saber avaliar o material de uma forma correta.
  • Não sinta medo nem receio de analisar ao pormenor o valor da peça de ouro usada, pois é esta análise que lhe fará perceber se vai precisar dela para vender, reciclar ou até rejeitar.

De uma forma geral, este negócio de comprar e vender ouro pode dar-lhe muito dinheiro, no entanto, para isso acontecer você tem que levar isto pelo caminho certo.

 

Relacionados

 

Tags: , , , ,

 
 

Comentar Artigo

  • thiago ribeiro

    como e eu faco mir vende ouro compra tem lucro bem acima como e faco

  • fernando morelly costa

    como eu compro ouro e vendo e a ontem eu compro me ajunta