Comprar e Vender Ouro

Toda a informação necessária sobre esta prática comercial
 
 
 
Você está aqui: Comprar e Vende Ouro Compra e Venda Ouro A Venda de Ouro

A Venda de Ouro

As casas de compra e venda de ouro estão a nascer mais depressa do que bombas de gasolina e com uma razão muito simples e prática, pelo menos em Portugal, que é algo que nos assombra nos dias de hoje, a Crise. A venda de ouro e a tão famosa crise poderá ser importante em vários aspectos nas vidas familiares de hoje em dia.

Por um lado, livra-se de ouro que, sejamos francos, está fora da moda usar peças de ouro com grande design e tamanho luxuoso, o que a uns anos atrás, era bastante normal. Por outro, um dinheiro extra, que possivelmente nem você imaginará o quanto terá em casa, é vital, para enfrentar as despesas que já não conseguem ser pagas com os salários a baixar, impostos a chegar e tudo a subir aos poucos, tudo menos os ordenados.

A Venda de Ouro

Iremos neste artigo tentar explicar em detalhe o que acontece depois de efectuar a venda de ouro numa dessas lojas, sejam elas físicas  descobertas através de um meio de publicidade, como é o caso das televisões, jornais ou flyer, ou até ao descobrir um site online que pratica a compra e venda de ouro online.

Processos da Venda de Ouro

A venda de Ouro têm um processo simples, que começa na compra de ouro por parte do estabelecimento comercial seja o ouro em peça de joelharia, em barra, moedas de ouro ou qualquer outra espécie de ouro. A qualidade e o peso do ouro são as primeiras acções a tomar de forma a saber-se do que se trata realmente e do seu verdadeiro valor.

Qualidade e Peso do Ouro

Depois da pesagem do ouro, cada loja terá um valor pré-definido para as gramas de ouro, mas com a concorrência dos dias de hoje, esse valor serve apenas como medida média de valor podendo as lojas ir até ao dobro do valor anunciado.

O valor aproximado do ouro por qualidade:

  • 24 quilates = 100% de ouro
  • 22 quilates = 91.7% de ouro
  • 18 quilates = 75% de ouro
  • 14 quilates = 58.3% de ouro
  • 12 quilates = 50% de ouro
  • 8 quilates = 33.3% de ouro
  • 6 quilates = 25% de ouro
  • 1 quilate = 4.167% de ouro

Caso o negócio se concretize, por norma é pago na hora e com dinheiro, tirando situações em que o valor é muito alto e que seja necessários outros procedimentos.

a venda de ouro

Destino do Ouro

Após finalizar o negócio a loja poderá ter várias acções com a matéria-prima que possui e qualquer uma delas, em principio, será bastante lucrativa. O destino do ouro poderá ser o centro da Europa, local onde de momento estará a pagar melhor pelo ouro, não fosse ai o centro de toda a economia europeia e também para países árabes  segundo relatos de algumas lojas.

As aparências do Ouro, por vezes, iludem

Não fique demasiado optimista ou ansioso pela venda do ouro, tenha calma e pesquisa sobre o assunto de vender ouro. Por ter peças ou um volume de grande porte em ouro não quer dizer que vá ficar rico e o contrário também se aplica, por mais pequena que seja a peça de ouro que pretende vender, poderá ter uma qualidade acima da média e valer mais do que algumas peças massivas.

Na tenha pressa na Venda de Ouro e vá já com alguma informação sobre as técnicas e opções que estas lojas praticam de forma a não sair de lá, desiludido ou em êxtase.

 

Relacionados

 

Tags: , , ,

 
 

Comentar Artigo